Logo

Navigation
  • Home
  • Notícias
    • Geral
    • Curiosidades
    • Eventos
    • Promoções Bundle
  • Reviews
    • Consoles
    • PC
    • Mobile
    • De Olho Em
  • Vídeos
    • Desafio do Bisca
    • Breja & Games
    • Top 10
    • Diversos
    • Extra Credits
    • Smooth McGroove
  • Matérias
  • Fórum
  • Sobre
  • Contato

Top 10 I’m no Hero – Mortes Tristes nos Vídeo Games

Publicado por Coala | em 12/03/2014 | 9 Comentários
Top 10 Vídeos

Neste TOP 10 iremos rever algumas das mortes mais tristes da história dos vídeo games. Sabe quando você está jogando um jogo e do nada um dos personagens principais simplesmente morre e você fica triste, puto e meio sem saber o que fazer. Então, hoje faremos uma homenagem às mortes mais tensas que já enfrentamos dentro dos vídeo games.

Regras da Lista:
-Esta é a lista do I’m No Hero, isto significa que provavelmente você não concordará conosco em algum ponto, se este for o caso diga nos comentários o que você acha que faltou.
Foram levados em consideração:
-O quão dolorosa foi a morte para o jogador.
-A relevância da morte para a história do jogo.
-A fama, o quão querido o personagem era para os gamers em geral.
-O quanto a morte afetou no gameplay do jogo.

ATENÇÃO: Antes de mais nada esta lista contém SPOILERS GIGANTESCOS, caso você não queira estragar algum jogo para você, NÃO LEIA A PARTIR DESTE PONTO!!!

spoiler_alert

#10 – Zero – MegaMan X

Sério, quem nunca jogou este jogo? É um dos melhores jogos de todos os tempos, e com certeza o Zero é um dos personagens mais amados de toda a série. Ver ele se sacrificando para você ter uma chance contra o Vile é tenso, é neste momento que você sente que você precisa terminar o jogo, e deve tudo isto ao ato de coragem do Zero.

#9 – Jowy & Nanami – Suikoden II

Existem mortes que marcam, aquelas mortes que te deixam triste, com uma ferida e uma lembrança, mas tem aquelas mortes que te deixam puto. A morte do Jowy e da Nanami no jogo Suikoden II são exemplares disto. Imagine o seguinte: você começa um jogo de RPG com três personagens, Jowy, Nanami e Riou, o personagem principal, a história e a construção dos três personagens é baseada no seu relacionamento, assim você cria um afeto por todos. Quando a Nanami morre, a priori o jogador acha que faz parte da história, no entanto o jogo mesmo acaba dando dicas que você poderia ter salvado ela, que ela poderia estar viva ainda do seu lado. Finalmente quando o Jowy morreu e eu descobri que poderia ter salvo ele, eu tive que desligar o vídeo game e começar o jogo do ZERO. A sensação de culpa por falhar com seus personagens favoritos é indescritível, então essa é uma homenagem a todos os personagens que morreram, que você poderia ter salvo.

#8 – Joker (Coringa) – Batman: Arkham City

O Coringa por si só é um dos vilões mais famosos da indústria do entretenimento. A relação de amor e ódio que ele tem com o Batman é algo que vai além de qualquer relação entre rivais. No jogo Batman Arkham City, o Coringa está com uma doença terminal. Por isso, durante todo o jogo, ele está buscando se curar e manipula o cavaleiro das trevas para conseguir o antídoto. Após a batalha entre os dois, o Coringa já extremamente debilitado tenta atacar o Batman, que reage e deixa cair o frasco. É então que o drama começa! O Coringa, em uma ação de desespero começa a lamber o chão tentando recuperar o antídoto, mas tudo sem sucesso. É quando ele está agonizando que o Batman não abandona seus valores e diz “Sabe o que é bem engraçado? Mesmo depois de tudo o que você fez eu teria te salvado”. Morrendo aos poucos, o Coringa não implora por ajuda e continua rindo da sua situação final. Por fim, tudo que eu sinto pelo Coringa é um grande respeito!!!

#7 – The Boss – Metal Gear Solid 3: Snake Eater

A trama de Metal Gear Solid 3 é fenomenal, os vilões que você enfrenta são inacreditáveis, e a cima de tudo isto está a The Boss, sua mestra, a pessoa que te ensinou tudo o que você sabe, que te transformou no que você é, agora é uma traidora (ou será que não) e você tem que matá-la.

#6 – Lugo – Spec Ops: The Line

Quem jogou Spec Ops: The Line, sabe o quanto a morte de Lugo é importante para história do jogo e até para o Gameplay. Para quem não jogou, Spec Ops: The Line é um jogo que atinge a moralidade dos jogadores de FPS (para mais detalhes, veja review neste link). No jogo, Walker (personagem principal) é responsável por comandar um esquadrão com 2 soldados: o tenente Adams e o sargento Lugo. Apesar da relação de amigos que eles tem, Lugo sempre foi o bom questionador de Walker. Em outras palavras, ele era o responsável por questionar as decisões de seu comandante sempre buscando integridade e moralidade. Porém, por várias decisões equivocadas de Walker, Lugo é enforcado por civis no meio do deserto na frente de seus companheiros. O fato desta morte estar no TOP 10 é que de alguma maneira você é culpado pela morte de Lugo, e isto não é tão fácil de superar no que resta do jogo sem Lugo.

#5 – Chrono – Chrono Trigger

Um dos principais pontos para se gostar de um RPG é o personagem principal. Isso não é diferente com Chrono Trigger. Simplesmente pelo choque de ver o personagem principal morrer ao desafiar Lavos, o chefão do jogo, peitando ele naquela cena cliché de herói contra vilão, e ver o Chrono simplesmente ser desintegrado. Mesmo que seja temporária, a sua morte conseguiu ganhar um lugar na lista pelo desespero e pesar que você sente.

#4 – James Marston – Red Dead Redemption

James Marston é um cara durão, mas ao mesmo tempo dá para sentir que é uma pessoa boa e com carga emocional muito pesada. Ver ele entregar a vida para salvar seus entes queridos dá orgulho e te faz sentir que tudo o que você fez durante o jogo valeu a pena.

#3 – Dom – Gears of War 3

Não poderia faltar a morte de Dominic, mais conhecido como Dom em Gears Of War. A trilogia de GOW criou 4 personagens inseparáveis. Durante os 3 jogos, o jogador cria um senso de equipe diferenciado, fazendo com que o gamer tenha um vínculo emocional com todos os personagens. Lamentavelmente, no 3º jogo, somos obrigados a nos despedir de Dom. Em uma situação em que não há saída para equipe de Marcus (personagem principal), Dom enxerga uma forma de levar a missão adiante, mas que exigiria o sacrifício de sua própria vida. Em um ato de heroismo, Dom desrespeita as ordens de Marcus e se sacrifica para salvar o pelotão. Vale dizer que sua mulher havia acabado de ser assassinada, o que justificava um desapego a vida por parte do personagem. É importante destacar também que ele não era somente o melhor amigo de Marcus, mas também o responsável por tirá-lo da prisão, o que aumenta a dor por sua perda.

#2 – Aeris – Final Fantasy VII

Eu acho que não tem o que dizer. Qualquer um conhece a Aeris, não pelo seu rosto, não pela sua personalidade, mas sim pela sua morte. Final Fantasy VII marcou uma geração inteira de gamers, você podia até não gostar dela, mas passou a gostar depois de ver Sephiroth empalar Aeris pelas costas. Tem uns que dizem que a música é a parte tocante da cena, outros dizem que é o modo como a história foi contada, criando toda a tensão até culminar na morte de Aeris, outros ainda dizem que é por ser uma das primeiras mortes de um dos personagens principais da trama (na época nem mesmo em séries de TV era comum personagens principais morrerem). Mas, no final, todos concordam que esta morte não só tocou a todos, mas também criou um marco na história dos vídeo games e nas nossas vidas.

#1 – Lee Everett – Walking Dead

Quando o jogo começou você teve dúvidas a respeito da personalidade do Lee e, aos poucos (depois de muitas escolhas difíceis), você foi percebendo que ele era na verdade uma pessoa boa, principalmente pelo fato de todas as escolhas dele no jogo serem um reflexo da nossa personalidade, criando então um vínculo especial com esse personagem. Cuidar da Clementine foi uma das coisas mais tensas que você já fez dentro de um vídeo game, e ter que deixar ela sozinha não foi nada fácil. Na sua cena final você ainda controla o que você irá dizer para Clementine e, em seu último suspiro, ainda a salva pela última vez. Definitivamente pelo modo que você como jogador interpreta a sua morte, Lee Everett mereceu o primeiro lugar na nossa lista.

Compartilhe:
Facebooktwittergoogle_pluspinterest

Tags: batmanchrono triggerfinal fantasygamesgears of warjogosmegamanmetal gear solidmortesred dead redemptionspec opssuikodentop10walking dead

Posts Recentes

  • Gameplay Mega Man 2 – Part1 – Metal Man e BubbleMan

    09/11/2016 - 0 Comentários
  • Desafio do Bisca – Castlevania Dracula X

    31/10/2016 - 0 Comentários
  • Como Instalar Diversos Consoles em Uma TV

    31/10/2016 - 0 Comentários

Posts relacionados

  • Gameplay Mega Man 2 – Part1 – Metal Man e BubbleMan

    09/11/2016 - 0 Comentários
  • Video – Breja e Games – Simpsons parte 2

    15/10/2015 - 0 Comentários
  • Review – Rocket League

    25/08/2015 - 0 Comentários

9 Comentários to “Top 10 I’m no Hero – Mortes Tristes nos Vídeo Games”

  1. 12/03/2014

    Heitor Responder

    Tem a minazinha lésbica do J-RPG Corpse Party (PSP).
    Ainda estava bêbado (na vida real) quando ela morreu.
    Era muito gente boa, alegre, sempre sorridente, apesar das calamidades absurdas que estavamos enfrentando.
    Dividimos comida e cobertor.
    Quando agente se depara com a possibilidade da própria morte, acabamos nos declarando, pedindo desculpas e tudo mais. E ela declarou que era lésbica e que gostava da amiga (protagonista).
    Nós acabamos discutindo e resolvemos nos separar.
    Horas depois, encontrei ela enforcada com a própria gravata num banheiro.
    Chorei nessa cena.

    • Bisca

      13/03/2014

      Bisca Responder

      Nossa esta cena parece realmente muito tensa. Vou ir atras desse jogo porque parece muito interessante, adoro jogos que levam a sério conflitos de personalidade. E neste estilo joguei o Persona 4 que também lida com conflitos de sexualidade com muita maturidade !!!
      Não sei se jogou, mas se não jogou cheguei até a fazer uma review… o jogo vale a pena !!!
      http://imnohero.com.br/2013/07/06/review-persona-4/

  2. 12/03/2014

    Heitor Responder

    Seiko Shinohara

    http://corpseparty.wikia.com/wiki/Seiko_Shinohara/Gallery?file=Deaaad_seiko.jpeg

  3. 27/03/2014

    Paxton Ketzal Responder

    Uma das mortes mais marcantes pra mim foi a do(a) comandante Shepard finalizando a trilogia de Mass Effect depois de passar semanas acompanhando as várias possibilidades do game e escolhendo os destinos de diversas personagens pra salvar a Terra e escolher um novo futuro para a galaxia…

    • Coala

      27/03/2014

      Coala Responder

      Paxton blz? Essa morte realmente é muito marcante, porém de acordo com as nossas experiências pessoais (intimidades com os personagens, etc) essa morte acabou não recebendo pontos suficientes para chegar ao top 10…Mas com certeza marcou a nós também!

  4. 18/05/2014

    Lucas Gonçalves Responder

    Faltou ai a morte do Wander no Shadow Of The Colossus!!!

  5. 18/05/2014

    Lucas Gonçalves Responder

    Faltou ai a do Wander no Shadow Of The Colossus!!!

  6. 22/05/2014

    Cleiton Moreira Responder

    Faltou a morte de um dos melhores personagens de Final Fantasy. Aquele que moldou o Cloud, Zack Fair. Cara chorei depois de ver aquele cg, vc se ri e se emociona com o cara, e no final ele morre TT.TT

  7. 05/09/2014

    jjevil Responder

    Cara, muito obrigado por você ter lembrado da morte do Chrono. Toda vez que eu vou num site e o cara não lembra desse momento é foda. O legal é depois que você o revive e toca “Too Friends”. E olha que eu nem curto muito RPG. Mas acho que na sua lista faltou a morte da Sarah, no The Last of Us, caraca, é muito triste. Dá até nó na garganta. Mas enfim, excelente lista.

Deixe um comentário Cancelar comentário

Your email address will not be published. Campos obrigatórios estão marcados com *


*
*

Fique Por Dentro do I’m No Hero

RSSInscreva-se 112 Seguidores

Redes Sociais

Facebooktwittergoogle_pluspinterestyoutube

Publicidade

Publicações Populares

  • Matéria – Nintendistas, Sonystas e Caixistas. ATENÇÃO!!!

    05/03/2014 - 16 Comentários
  • Para Onde Foi A Criatividade Dos Vídeo Games?

    02/04/2014 - 14 Comentários
  • Majora’s Mask (Parte 1): A Morte de Link, o Herói do Tempo

    22/04/2015 - 12 Comentários
  • Matéria – Pra Onde Foram os Jogos Difíceis!?

    19/08/2014 - 11 Comentários
  • VIDEOGAME: Por que as mulheres não assumem o controle?

    11/12/2014 - 11 Comentários

Curta nossa página!

Aliados

  • Home
  • Notícias
  • Reviews
  • Vídeos
  • Sobre
  • Contato
  • Copyright
Anterior Notícia – Seleção Japonesa Usará Pokémons Como Mascote
Próximo Dormir não da XP porém…