
De acordo com a declaração de Jonathan Harris, gerente de negócios da EA Sports, dada ao site da ESPN. O motivo da ausência dos times e jogadores do Brasileirão no próximo jogo da série, o FIFA 15, é: “O motivo é por conta de direitos dos jogadores, e não dos clubes. A gente não está confortável com a cobertura em relação aos direitos dos jogadores. Enquanto a gente busca uma solução para garantir que não tem nenhum risco, a melhor forma foi tirar os times e os jogadores. Sem os jogadores a gente não pode ter os clubes”.
Disse tembém: “Esse é o problema. Não tem uma associação. Essa é a maior dificuldade. No caso dos clubes, a gente tem que negociar com cada clube. Não tem uma liga que tem o direito dos clubes. Na NFL, tem a NFLPA, uma associação dos jogadores. Você negocia com eles e consegue esses direitos. Quando eles levantaram essa questão, ficamos na dúvida. Enquanto não temos essa garantia, o melhor caminho é tirar os jogadores”. Apesar disso jogadores brasileiros que atuam fora do Brasil continuarão no jogo.
É, ao que tudo indica, por enquanto o FIFA 15 não terá nenhum dos jogadores ou times do Campeonato Brasileiro. Em contra partida, PES (Pro Evolution Soccer) contará com os times brasileiros normalmente. Como indica o twit de Adam Bhatti.
Apesar disso, Harris da EA Sports, não acredita que isso afetará as vendas do jogo aqui no Brasil, dizendo que acredita que o publico brasileiro valoriza outros aspectos fortes da série.
Será!?
Compartilhe:




Nenhum comentário para “Notícia – FIFA 15 não terá jogadores e times do Brasileirão”